sábado, 14 de dezembro de 2013

O antes...

A parte de organização e preparação dos moldes e materiais é tão importante quanto a confecção da peça em si. O sábado aqui no ateliê/casa está a mil! 

Os moldes que utilizo (grande maioria) não são de criação própria, alguns são cedidos gratuitamente por artesãs experientes nessas criações, e outros são comprados. Três grandes fontes dos moldes que serão utilizados aqui são da Érica Catarina(sou fã assumidíssima), da Amanda Caroline do Boutique D'Caroline e da Fernanda da Boutique do Feltro

O trabalho manual, executado cada detalhe com nossas próprias mãos, sem o auxílio de máquinas*(que proporcionam produção em maior escala), demora bastante tempo para ser executado, em compensação, acho que fica bem mais delicado, principalmente quando falamos do feltro. 
*Não sou contra máquina de costura, até tenho uma, e não uso mais por falta de prática.
Então, por isso que as agendas de quem trabalha com feltro estão sempre apertadíssimas(ou lotadas), pois cada peça precisa ser riscada, montada, costurada e enfeitada uma por uma, pontinho por pontinho, detalhe a detalhe, tudinho feito a mão! 
Sobre os prazos de produção: 
Na aba 'Dúvidas frequentes' aqui do blog explico os detalhes de prazos, pagamentos, e formas de envio dos produtos Do Bem, e, como podem ver, cada caso é um caso. Caso você queira fazer uma encomenda e tem uma data específica para ser entregue, não deixe para a última hora. Esse ano promete ser cheio de novidades e produtos lindos disponíveis para encomendas, e serão divididos por temas(ursinhos, bonequinhas, safari, corujinhas etc) e produtos(guirlandas, móbiles, enfeites, etc). Fiquem ligados para acompanharem as novidades que surgem a cada dia.
Que 2014 seja um ano com bastante trabalho, saúde e alegria por aqui, visando surpreender positivamente os clientes da Artesanato Do Bem e enfeitar quartinhos e lares pelo Brasil todo com produtos confeccionados com todo carinho! Sejam sempre muito bem vindos!

Agora, sigo os trabalhos por aqui! Um ótimo final de semana à todos!

2 comentários:

  1. Você é muito fofa, minha flor, muito querida!
    Eu sou sua fã, posso ser a número 1, posso?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, claro que pode! :)
      Sua generosidade e atenção com as artesãs(e fãs!) é admirável! Desejo que nunca lhe falte criatividade e saúde para continuar fazendo o que gosta! Super beijo!!

      Excluir

Que bom que você veio! Agradeço seu carinho :)