segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O que eu aprendi com o artesanato

Fonte: http://www.carinhas.com.br/blog/costura/ 
Desde muito pequena, sempre gostei de criar. Minhas festinhas de aniversário eram decoradas por mim, ficava meses e meses confeccionando cartazes, penduricos e qualquer coisa que achasse que ficaria legal. Até uma gincana eu criei, com tarefas, provas, crachás e até prêmios, tudo feito por mim. Minha mãe achava o máximo, e nem se importava com a “bagunça”, na verdade, sempre me incentivou. Fiz cursinhos de miçanga, ponto cruz, macramê, tricô, colagem em tecido...vixi, muita coisa. O feltro? Não, esse não fiz curso, sou boa observadora, e fui admirando minunciosamente o trabalho de outras artesãs e fui criando. Faz pouco tempo que trabalho com feltro, mas mesmo assim, já vejo grande avanço e trabalhos melhores acabados hoje do que ano passado.
O que aprendi com o artesanato, é que não se pode ter pressa, que devemos ter paciência, e que o trabalho só fica bonito quando fazemos devagar, com atenção aos detalhes, em um ambiente feliz, quando nós o tornamos assim com nosso astral positivo.
Aprendi que é a prática que nos mostra aonde podemos melhorar, pois só com ela treinamos nosso olhar “autocrítico”, buscando melhorar cada vez mais.
Aprendi que nada é impossível para quem realmente quer alguma coisa!
Aprendi que você leva mais tempo tentando consertar algo que fez errado do que desmanchar e fazer de novo, e que estar concentrado no agora evita que se faça algo duas vezes.
E continuo aprendendo, a cada pontinho... Continuo me encantando com o que faço, e almejando ser melhor hoje do que ontem, visando clientes satisfeitos, sorrisos e brilho no olhar das pessoas. Gosto de saber que meu trabalho proporciona felicidade e delicadeza no cantinho do lar em que é colocado, e esse é o propósito da Artesanato do Bem!
Bom dia! Rafa.

"Os obstáculos vem e continuarão a vir. Esta é a tarefa deles. Mas você não deveria considerá-los como sendo obstáculos, e sim como exames para torná-lo experiente. À medida que o aluno avança na escola, as provas ficam mais difíceis. À medida que você se torna mais forte internamente, mais obstáculos virão para testá-lo. Dê boas-vindas a eles. Sinta como se eles fossem uma escada para elevá-lo, e, assim, você continuará a progredir ainda mais".


-Brahma Kumaris-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio! Agradeço seu carinho :)